domingo, 18 de fevereiro de 2018

Two Oceans Aquariium - Capetown


O Two Ocean Aquarium de Capetown é bastante interessante porque apresenta a fauna tanto do Oceano Atlântico como do Oceano Índico. O espaço é extremamente organizado e traz muitas informações, além de promover experiências sensoriais bem legais. Você pode curtir a fanpage no Facebook clicando aqui.


Logo na entrada, o visitante já se depara com tanques menores que representam a fauna existente em corais do Oceano Atlântico. Logo adiante, é possível ficar rodeado por muitos peixes palhaço, o famoso Nemo, em outro tanque.






Trombeta

Cowfish (bem venenoso, apesar de ser bem pequeno)

Lionfish

Medusas
Na parte mais central, é possível tocar em alguns animais, com a orientação e o auxílio de monitores. Pode-se perceber os espinhos do Ouriço-do-Mar, os tentáculos das anêmonas ou a textura das estrelas-do-mar. Não quero entrar aqui numa discussão se isso é legal ou não, se interfere na vida animal ou não. Só digo que só se ama e protege aquilo que se conhece de perto. Eu acho a experiência válida e esta é só a minha opinião. Ponto. 





No tanque principal, uma cena inusitada. O mergulhador estava retirando um equipamento de foto/filmagem (é permitido mergulhar ali se você for credenciado PADI), rodeado de peixes. Até que chegou a tartaruga marinha gigante e o mordeu. Não foi fácil para ele se livrar do bicho, que estava bastante agressivo. Para quem estava do lado de fora, foi engraçado...



Seguindo o roteiro da visita, vi esse imenso caranguejo. Precisei me esquadrinhar com a câmera para que ele coubesse na foto. No fim ele até fez pose! 


Do andar de cima, é possível se ter essa visão do Aquário e, inclusive, do setor das experiências sensoriais. No segundo piso, além de ver o tanque principal, há o espaço destinado aos pinguins. E são muitos. 





Eles estavam sendo alimentados pelos técnicos e faziam fila para garantir o seu peixe.

Organize sua visita no sítio do Aquário. Lá você encontrará todas as informações de que necessita. Se você, assim como eu, gosta de atrações deste tipo, reserve umas 3h para ver tudo com calma. Garanto que vale a pena! 

* Este post não é patrocinado e nem apoiado. Ele reflete a minha experiência no local.

Eu te encontro no próximo post!






Nenhum comentário:

Postar um comentário